Clique nas imagens para ampliar
De uma forma geral, o clareamento dental consiste em um procedimento inovador e com ótimos resultados para o bem-estar, qualidade de vida e autoestima do paciente. O tratamento visa eliminar os pigmentos que mancham e escurecem os dentes, deixando o sorriso mais harmonioso e branco. Esse tipo de processo tem conquistado cada vez mais pessoas, isso porque possui uma ótima relação de custo e benefício.
Após o procedimento, uma das maiores dúvidas do paciente é sobre clareamento dental o que não pode comer, então confira abaixo como é realizado e quais são as restrições.
COMO É REALIZADO E CLAREAMENTO DENTAL O QUE NÃO PODE COMER?
Os procedimentos de clareamento dental são divididos em dois tipos, são eles: clareamento caseiro e clareamento a laser. O tratamento caseiro consiste em um processo realizado pelo próprio paciente sob orientação do odontologista. O procedimento é caracterizado pela utilização de uma moldeira, placa dentária confeccionada de silicone, de acordo com a arcada do indivíduo. O processo dura em torno de 10 a 30 dias.
Já no caso do tratamento a laser, é realizado pelo próprio odontologista em ambiente clínico. O procedimento é simples, cujo primeiro passo é a aplicação do gel clareador por toda a arcada e exposição do produto ao laser ou luzes de LED.
Ambos os processos possuem ótimos resultados, que contribuem para o bem-estar do paciente. Além disso, os tratamentos podem ser realizados juntos para potencializar os resultados. Após os processos, uma das dúvidas mais comuns dos indivíduos é: “depois do clareamento dental o que não pode comer?” Confira abaixo.
QUAIS OS CUIDADOS APÓS O PROCESSO E CLAREAMENTO DENTAL O QUE NÃO PODE COMER?
Como qualquer outro processo odontológico, é essencial que o paciente se atente a alguns cuidados especiais, como por exemplo:
- Manter a correta higienização da arcada dentária;
- Manter uma dieta saudável;
- Evitar o consumo de substâncias nocivas, como o cigarro, isso porque desgastam a arcada dentária;
- Visitar o dentista regularmente.
AFINAL, APÓS O CLAREAMENTO DENTAL O QUE NÃO PODE COMER?
Para quem se pergunta após o clareamento dental o que não pode comer, saiba que há algumas restrições, como por exemplo:
- Doces, balas e chicletes;
- Vinho tinto;
- Beterraba;
- Sucos de frutas cítricas;
- Amoras;
- Chimarrão;
- Café;
- Chocolates;
- Açaí;
- Sucos artificiais;
- Molhos vermelhos.
A lista de itens no clareamento dental o que não pode comer ou o que não é recomendável pode ser extensa, entretanto, o ideal é que o paciente siga uma dieta equilibrada, sem exageros.
Para informações mais contundentes, não deixe de entrar em contato com a Ideal Sorriso que entende o valor do seu sorriso.
Para saber mais sobre clareamento Dental o que Não Pode Comer
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!