Visite a VUE Odonto mais próxima de você!

Local

Tatuapé

Local

Brooklin

Local

Santana

Local

Lapa

Rating

95% de satisfação dos nossos clientes

Dentes

Temos um especialista para atender sua necessidade

Preços

Condições de pagamento difenciadas!

Local

Atendimento personalizado!

Conheça a nossa clínica

Dúvidas em relação ao tratamento? Temos um especialista
para entender sua necessidade. Entre em contato

Clareamento Dentário
Clareamento Dentário

Clique nas imagens para ampliar

Clareamento dental: conheça todos os tipos e suas vantagens

Atualmente, ter os dentes brancos é a estética desejada por muitos, além de estar estampada em todas as publicidades de creme dental ou até em itens relacionados à moda. Ter um sorriso branquinho não é apenas um símbolo de dentes bem cuidados, mas um requisito para ser bem visto.

No entanto, com o tempo a tarefa de deixar os dentes mais claros pode ficar difícil sendo necessário o uso do clareamento dental.

Isso ocorre por causa de pigmentos que ingerimos nas comidas e produtos, que acabam proporcionando o aspecto amarelado para os dentes, principalmente quando não são cuidados adequadamente

Contudo, existem mais de uma forma de fazer o clareamento dental, e podemos dividi-las em dois grupos sendo o clareamento dental caseiro e o que é realizado por um especialista.

Para mais informações relevantes, navegue pelo tópico abaixo:

O que é clareamento dental?

Quando não realizada higiene de forma constante é natural que ao longo dos anos os dentes comecem a ficar com o aspecto amarelado, tornando assim a busca por clareamento dental preço quase uma necessidade.

Alguns dos fatores para que isso aconteça é a má escovação ou o consumo de alimentos como vinho, suco de uva e até mesmo café.

Desse modo, o clareamento dental visa recuperar a cor natural dos dentes, e para isso, utiliza de recursos como laser, moldeira e outros métodos.

Isso significa, que se naturalmente os seus dentes tenham uma cor mais amarelada ou até mesmo em razão de um acidente, independente da técnica, ela irá se aproximar da cor original.

Caso deseje mudar essa cor, é preciso optar por outro tratamento, como o uso da faceta ou lente de contato.

O clareamento dental pode não funcionar em alguns casos, principalmente em vasos de dentes manchados devido ao uso excessivo de flúor. Com isso, é fundamental consultar o seu dentista, pois só ele poderá identificar qual é o tipo de amarelamento ou mancha e responder se fará ou não efeito.

Além disso, os hábitos de consumo e higiene, podem afetar no sucesso ou fracasso do procedimento.

Quanto tempo leva o procedimento de clareamento dental?

Como falamos anteriormente, existem diversas técnicas e assim como o método o tempo de duração do procedimento pode variar de um para o outro.

Contudo, o clareamento dental preço mais acessível é o caseiro, mas sendo que pode se prolongar por mais ou menos 2 horas durante um mês.

Em contrapartida, o procedimento realizado em consultório pode durar cerca de 30 a 50 minutos dependendo do profissional, mas isso pode aumentar caso seja necessário realizar mais uma sessão.

Qual é o melhor método entre os tipos de clareamento dental?

Escolher o melhor procedimento vai além do valor clareamento dental, é preciso considerar outros pontos, já que dependendo da metodologia, o clareamento dental pode ocasionar alguns problemas aos nossos dentes.

Antes de escolher o melhor clareamento dentário, é preciso levar em conta a urgência para obter resultado, a idade e os hábitos do paciente e sem mencionar se o paciente possui algum implante, prótese, inflamações e outros problemas na gengiva.

Contudo, existem 6 tipos de clareamento dental que podem ser divididos em dois grupos, o clareamento dental caseiro e o que é realizado em clínica. Cada clareamento dental preço é diferente, assim como resultado e durabilidade.

Por isso, independente do método é preciso consultar um dentista para que ele possa avaliar qual método lhe trará mais eficiência.

Tipos de clareamento dental mais usados

Mesmo existindo inúmeros tipos de clareamento dental e sendo que ambos tenham o mesmo propósito e função, cada método de clareamento dental preço diferente e com resultado diferente.

Essa diferença fica nítida quando fazemos o clareamento dental antes e depois, ou seja, realizando o acompanhamento e observando os resultados conforme cada sessão.

Conheça os principais tipos de clareamento dental preço do mercado.

1. Clareamento a laser

O clareamento dental a laser é realizado pelo dentista, em seu consultório e com o uso de substâncias de clareamento altamente concentradas, que são muito mais complexas do que os métodos e kits caseiros.

O clareamento a laser é gerado sob a forma de calor, gerando calor, aceleração e intensificação do processo de branqueamento.Este tratamento é a maneira mais rápida de clarear os dentes, e os resultados são mais rápidos, pois os dentes da primeira sessão são mais claros, mas podem ser necessárias 1 a 3 sessões para alcançar os resultados esperados.

2. Clareamento com moldeira

O clareamento dental com moldeira pode ser feito em casa, usando um silicone produzido pelo dentista para que a pessoa possa usá-la com um gel de clareamento baseado em substâncias, como peróxido de carbamida ou peróxido de hidrogênio.

Este tratamento gera ótimos resultados, porém é mais lento. O molde é usado por algumas horas ou noite, por cerca de 2 semanas, e deve ser alinhado pelo dentista que especifica a quantidade de produto a ser usado e a hora do tratamento.

3. Clareamento dentário com gel

Os géis de clareamento contêm peróxidos que permitem que os dentes fiquem mais claros em um ou dois tons e possam ser aplicados diretamente à superfície do dente com a escova de dentes.

Outras formas de usar os géis de clareamento estão em fitas ou moldes que devem ser usados ​​individualmente após a orientação do dentista.

4. Fitas de clareamento dental

As fitas de clareamento dental distribuem uma camada de gel de peróxido de hidrogênio fina em fitas plásticas moldadas para se ajustar às superfícies dos dentes, levando ao branqueamento dos dentes em um ou dois tons.

Geralmente, a utilização das fitas duram em média por 30 minutos, contudo a sua utilização deve ser feita sob orientação do dentista, já que ele pode causar sensibilidade nos dentes ou irritação ou inflamação nas gengivas.

5. Clareamento com pastas de dentes ou enxaguante bucal

O clareamento com pastas de dentes também pode ser realizado em casa diariamente a cada escovação, permitindo clarear a cor dos dentes em cerca de um ou dois tons.

As pastas de dentes clareadoras normalmente contém baixas quantidades de substâncias clareadoras como peróxido de hidrogênio, de carbamida ou citrato de sódio, que reagem químicamente com os dentes.

Além disso, eles podem conter sílica, carbonato de cálcio ou alumina, que ajudam a remover manchas mais resistentes, porém de uma forma mais abrasiva.

Já os enxaguantes bucais de clareamento dental contêm fontes de oxigênio, como peróxido de hidrogênio, levando ao branqueamento dos dentes, de forma mais lenta do que as outras opções de clareamento dental, podendo levar até 3 meses para uma mudança nítida e um o clareamento dos dentes em um ou dois tons.

Geralmente, os enxaguantes bucais de clareamento podem ser usados bochechando a solução duas vezes por dia, por cerca de 60 segundos, após escovar os dentes.

E se o clareamento dental não funcionar?

Em casos mais severos em que o clareamento não resolva, é totalmente válido considerar outras propostas para ficar com os dentes brancos e saudáveis.

Outra forma de tratamento realizado pelo dentista que torna possível fazer com que os dentes fiquem brancos é o uso de facetas de porcelana ou resina, que também é conhecida como lente de contato para cobrir os dentes, o que melhora a aparência e as imperfeições que melhoram os resultados e permanentemente.

O que esperar do resultado?

É fato que a maior parte dos pacientes ficam satisfeitos com o resultado final, afinal, ter os dentes brancos, limpos e saudáveis é o sonho e objetivo de qualquer pessoa, não é mesmo?

No entanto, como já falamos anteriormente, o resultado de cada clareamento dental irá depender de diversos fatores, entre eles os hábitos do paciente.

O uso de cigarro, consumo de bebidas como café, vinho ou outras comidas e bebidas com excesso de corante, podem prejudicar e prolongar ainda mais o processo de alcançar um dente branco.

Por isso, para se ter um resultado eficiente, é preciso seguir todas as instruções realizadas por seu dentista.

Em que momento não se deve fazer um clareamento dentário

Por ser um procedimento pouco invasivo, ele não possui grandes contraindicações. No entanto, ele deve ser evitado por mulheres grávidas, por pessoas que possuem cáries, tártaro ou alguma inflamação na gengiva.

Vale reforçar que para ter mais segurança e saber diagnosticar, é preciso consultar um dentista e entender se você deve ou não prosseguir com um clareamento dental a laser.

Benefícios do clareamento a laser

Bom, depois de conhecer os tipos de clareamento dental e como cada um é feito, deve estar se perguntando qual usar, certo?

Como já falamos no começo, a escolha do clareamento dental deverá ser realizada de acordo com os fatores apresentados. Contudo, o clareamento a laser é uma das melhores opções para ter um sorriso branco e saudável.

Por ser pouco invasivo, ele costuma ser indicado para os pacientes que possuem sensibilidade nos dentes, além de proporcionar um resultado a curto prazo.

Um dos seus benefícios é que pode ser realizado por quase todos os pacientes, inclusive os que possuem sensibilidade nos dentes, além de possuir rápidos resultados, notando a diferença já na primeira consulta..

Além disso, devido a ser um tratamento a laser rápido, eles tendem a ser mais confortáveis para o paciente.

Quais são os riscos de fazer um clareamento dental

Assim como qualquer procedimento, o clareamento dental possui riscos aos dentes. Após algumas sessões é comum que desconfortos e sensibilidade nos dentes ocorram, porém outros problemas mais graves podem vir a acontecer.

Esses problemas mais graves sempre virão após o uso indevido e excessivo de algum produto ou até mesmo do procedimento como o uso excessivo a laser.

Por isso, apenas escolher os tipos de clareamento dentário que possuem no mercado não é suficiente. É preciso levar em conta a sua situação como paciente e consultar um dentista que irá indicar os exames clínicos necessários para que você possa dar sequência em segurança.

Clareamento dental antes e depois

Ciente de que o sorriso é a primeira coisa que vemos em uma pessoa, ele é fundamental em nossos relacionamentos, pois quando sorrimos conseguimos transmitir coisas positivas a nosso respeito.

Além disso, a autoestima é impactada com a estética do sorriso, em caso de um sorriso desalinhado ou amarelado, ele poderá afetar negativamente.

Uma vez que a pessoa não tem confiança esteticamente no sorriso, provavelmente a nossa autoestima será afetada e consequentemente irá afetar os relacionamentos e interação social.

Por este motivo, muitas pessoas são transformadas positivamente após o clareamento dental e até após outro procedimento ortodôntico, pois permite que ela tenha mais confiança em si e consiga viver em harmonia com a sua imagem e com as pessoas com as quais ela interage.

Quais são os cuidados pós clareamento dental?

A essa altura, muitos acreditam que basta escolher o profissional ideal e o procedimento que pronto, dentes limpos, brancos e saudáveis. Mas não é bem assim, para ter um sorriso branco por bastante tempo é preciso de comprometimento.

Independente de qual procedimento que tenha optado e por qual valor clareamento dental investido, sem o comprometimento e cuidado do paciente o resultado não irá permanecer por muito tempo. Os resultados do clareamento dependem muito do paciente e dos cuidados pós-tratamento.

Confira, a seguir, algumas das recomendações para que você possa ter mais sucesso e eficiência em seu clareamento dentário.

1. Evitar alimentos altamente pigmentados

A alimentação é a principal causa para o amarelamento dos dentes. Por isso, após realizar o seu clareamento a laser, tente ao máximo evitar os alimentos altamente pigmentados e, caso aconteça de consumir, escove os seus dentes imediatamente após o consumo.

Por isso, mesmo após o tratamento, é fundamental evitarmos alguns tipos de alimentos para que o resultado obtido e o clareamento preço pago não seja em vão.

Entre os alimentos altamente pigmentados, podemos citar o café, vinho tinto, suco de uva e até refrigerantes com corante.

2. Escovar os dentes diariamente

Outro cuidado fundamental é criar uma rotina de higienização para manter os dentes sempre limpos e saudáveis. Escovando os dentes após todas as refeições e durante o dia, além disso, é essencial que utilize fio dental e enxaguante bucal.

Afinal, após realizar um tratamento, ninguém quer ficar se estressando pesquisando o “clareamento dental preço” ou tendo que fazer um novo clareamento dental.

3. Não fumar

Fumar é prejudicial em todos os sentidos, mas para os nossos dentes ele tem um impacto enorme, já que contribuem para o amarelamento dos dentes.

Além de prejudicar a estética, ele prejudica a saúde do corpo como um todo, causando doenças, mau hálito e até acúmulo de tártaro

4. Visitar o dentista regularmente

Um ponto que nunca devemos esquecer, é que embora tenha conhecimento dos tipos de clareamento e dicas de como cuidar, nada disso irá suprir a experiência e conhecimento de um doutor especialista no assunto.

Por este motivo, é fundamental que antes e até mesmo depois do procedimento, você frequente o dentista regularmente. Afinal, devemos cuidar dos nossos dentes não apenas de modo estético, mas da saúde bucal também, garantindo que não haverá futuros problemas.

O profissional irá te auxiliar a como manter os seus dentes saudáveis e brancos de forma natural. De modo geral, ele irá indicar os melhores produtos e hábitos para sempre ter um sorriso saudável.

Por isso, além de fazer um clareamento é preciso ter um acompanhamento de no máximo a cada 6 meses

Como você viu, o clareamento dental é um tratamento muito comum realizado por milhares de pessoas anualmente, por ser um procedimento simples e que pode ser feito por qualquer adulto que está com boa saúde bucal.

5. Qual o valor do clareamento dental?

O que mais as pessoas questionam é o preço clareamento dental e de todo o procedimento. Acontece que, como vimos anteriormente, existem diversos tipos de clareamento, por isso, o valor dele pode variar bastante.

Além disso, deve levar em consideração o tipo e a clínica odontológica a qual irá fazer o tratamento.

Tendo isso em mente, o preço do clareamento dental a laser tende a ser mais caro. No entanto, se comparado com os outros é o que possui maior resultado em pouco tempo.

No entanto, para quem considera fazer um procedimento caseiro, o valor do clareamento dental fica mais baixo, já que não tem custos com equipamentos caros e nem com especialistas.

Independente do clareamento dental preço, deve-se colocar na balança a relação de custo x benefício. Pois nem sempre, a opção barata e caseira irá proporcionar o resultado esperado.

Como aliviar o incômodo após o clareamento

Dependendo do tipo de clareamento dental optado, é possível que cause um desconforto devido a sensibilidade dentária, o que é perfeitamente normal devido ao próprio procedimento.

Porém, diante disso é preciso realizar o acompanhamento regular com o dentista para evitar que essa sensibilidade não se agrave e torne um problema ainda maior. Além disso, o dentista é capaz de identificar qual é o melhor medicamento ou procedimento para isso.

Mas, em todo caso, uma boa dica é evitar consumir alimentos e bebidas com temperaturas extremas. Caso já tenha algum histórico de sensibilidade nos dentes, é importante avisar antes do procedimento para que o dentista possa dosar a quantidade de produto ou tempo dependendo do procedimento.

Primeiros passos para fazer um clareamento dentário

Até aqui você viu o que é e como funciona o procedimento de clareamento, mas provavelmente deve estar se perguntando por onde começar, afinal, existem alguns passos a serem seguidos.

O primeiro deles, é realizar uma pesquisa de qual é o procedimento ideal para você, feito isso, é a hora de escolher uma clínica ou profissional de confiança para acompanhar o processo em casos de clareamento caseiro ou que irá aplicar o procedimento em si.

Vale destacar que, assim como qualquer outro procedimento de saúde ou estético, só podem ser realizados por profissionais certificados e bem preparados. Assim, é possível realizar o procedimento com confiança e tranquilidade.

Além disso, é importante se preparar antes do procedimento, tomando alguns cuidados como: ingerir bebidas com excesso de corante ou alimentos escuros, não ingerir bebidas alcoólicas e nem café. Esse cuidado será crucial para ter o melhor resultado em seu procedimento.

Diante disso, o profissional odontológico irá examinar e conferir se o paciente não possui nenhuma restrição, seja ela por idade, sensibilidade, gestação ou algum tratamento que possa interferir no resultado final.

Como já falamos anteriormente, o clareamento a laser é sempre uma ótima opção quando realizada do modo adequado e por profissionais qualificados, que levam em consideração a saúde do paciente.

Caso não tenha nenhuma restrição, o paciente poderá optar pelo tipo de clareamento que mais fizer sentido para ele.

Contudo, com o clareamento a laser é possível ver nitidamente que o s efeitos do clareamento dental antes e depois do procedimento. Enquanto os outros procedimentos não conseguem ser tão assertivos quanto.

Em caso de restrições, o dentista irá avisá-lo e indicar o procedimento similar que possa atender a necessidade sem prejudicar ou interferir a saúde bucal do paciente.

Por isso, reforçamos a importância de consultar um profissional que possa avaliar o paciente antes de qualquer procedimento odontológico

Procure uma clínica especializada!

Saber os tipos de clareamento dental e os seu preço disponível, não basta para escolher o procedimento ideal.

Além do valor do clareamento dental, existem diversos fatores que devem ser considerados antes da escolha final. O ideal é realizar um exame odontológico, para verificar que sua saúde bucal está em dia e só assim realizar qualquer procedimento com acompanhamento odontológico.

Realizar um procedimento caseiro e ter os dentes brancos não é sinônimo de dentes saudáveis. Além da estética, precisamos nos certificar de que os dentes estão saudáveis e resistentes, afinal, nenhuma pessoa quer ter um sorriso branco à custa de dores e desconforto.

Contudo, antes de marcar com uma clínica ou profissional certifique-se de se preparar para o clareamento dental antes e depois do procedimento, pois nenhum clareamento possui efeito permanente

É preciso realizar acompanhamento e seguir algumas das dicas apresentadas para ter um sorriso lindo, branco e saudável por bastante tempo.

Afinal, os dentes são uma das primeiras coisas que as pessoas costumam notar ao olhar para uma pessoa, e por isso, garantir que ele esteja sempre visivelmente bonito irá abrir inúmeras oportunidades, além de melhorar a sua autoestima e autoconfiança.


Revisado por Dr. Alex Claro Guilger | CRO/SP 97961


Para saber mais sobre Clareamento Dentário

Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.

Gostou? compartilhe!




Regiões onde a Vue Odonto atende Clareamento Dentário:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe