Clique nas imagens para ampliar
Atualmente, a busca por procedimentos da estética odontológica vem ganhando um crescimento significativo, principalmente o clareamento. Homens e mulheres tendem a optar pelo procedimento porque auxilia na manutenção da estética dentária, com o objetivo de elevar a sua autoestima.
ENTENDA O QUE É CLAREAMENTO INTERNO
O clareamento interno consiste em um procedimento que visa clarear os dentes de “dentro para fora”. Geralmente é utilizado em pacientes que possuem apenas um ou mais dentes escurecidos, sendo eles fruto de algum canal dental mal feito.
COMO É REALIZADO O CLAREAMENTO INTERNO?
O clareamento interno é realizado em consultório dentário pelo próprio dentista especialista em odontologia estética. Consiste na limpeza do dente escurecido, isolamento do componente, abertura da câmara pulpar retirando a obturação, no lugar é colocando um selamento de hidróxido de cálcio e outro de ionômero. Por fim, é acrescentado o agente clareador dentro do dente, fazendo assim com que ele clareie de dentro para fora.
Geralmente é necessário de duas a três sessões do tratamento para um resultado satisfatório. O procedimento do clareamento interno é acessível e os processos envolvidos são submetidos à necessidade do paciente.
QUAIS OS CUIDADOS APÓS O CLAREAMENTO INTERNO?
Como qualquer outro tratamento dentário é de suma importância que o paciente se atente à alguns cuidados, como por exemplo:
- Higienizar corretamente o dente;
- Visitar o dentista com regularidade;
- Evitar alimentos que possuem pigmentos e corantes em grande quantidade;
- Consumir alimentos que auxiliam no clareamento dental como pêra, maçã e brócolis;
- Evitar o consumo de cigarros e outras substâncias com efeitos corrosivos.
QUAIS OUTROS TIPOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO?
Além do clareamento interno, há outros tipos de tratamentos utilizados para clarear os dentes com fins estéticos, são eles:
- Clareamento caseiro: Esse tratamento é feito pelo paciente em casa, é caracterizado pelo uso de uma placa dentária (também chamada de moldeira) onde é aplicado o gel clareador. O responsável por ativar os agentes branqueadores é o isolamento dental. O paciente deve utilizar a moldeira ao menos 4 horas por dia e o tratamento dura em média 10 dias.
- Clareamento dental a laser: Feito no ambiente clínico, o clareamento dental a laser é um tratamento que consiste no uso de um gel clareador exposto ao laser ou luzes de LED, que são responsáveis por ativar os agentes branqueadores. Todo o processo dura em torno de 1 hora e uma sessão é suficiente para acabar com o problema. Mas, alguns pacientes podem precisar de mais aplicações por conta do nível de pigmentação.
O ideal é que o indivíduo procure auxílio e avaliação de um odontologista, quanto mais cedo começar o tratamento, mais rápido os resultados aparecem e é mais simples de o processo.
QUAIS SÃO OS SEUS BENEFÍCIOS
Além do fator idade, com o decorrer do tempo o consumo de alguns alimentos e bebidas faz com que os dentes fiquem com uma coloração mais amarelada, devido a incorporação de pigmentos que mancham os dentes. Por esse motivo, diversas pessoas aderem ao com o objetivo de melhorar a sua autoestima, possibilitando sorrisos sinceros e confiantes.
ONDE REALIZAR UM CLAREAMENTO ODONTOLÓGICO QUALIFICADO
Para você que busca por um procedimento eficaz e seguro, a contratação de um consultório qualificado é essencial. A Ideal Sorriso atua no segmento de estética facial e odontológica, visando fornecer os melhores tratamentos de acordo com a sua necessidade. A clínica possui uma equipe de profissionais capacitados e procedimentos inovadores. Para solicitar uma avaliação é simples, bastante entrar em contato com os profissionais da Ideal Sorriso.
Para saber mais sobre Clareamento Interno
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!