Clique nas imagens para ampliar
A perda de um componente dental pode prejudicar de forma significativa uma pessoa, tanto por motivos estéticos quanto a autoestima e qualidade de vida. Os tratamentos odontológicos estão cada vez mais comprometidos em acabar com esse problema, auxiliando mais pessoas a recuperarem a harmonia estética, e um desses procedimentos é o implante dentário.
A ausência dentária pode afetar de modo significativo a aparência dental e facial do indivíduo, além de comprometer os aparelhos funcionais da boca. Há uma série de motivos que podem resultar em uma perda dentária, tais como: aglomeração bacteriana excessiva, trincas dentárias, problemas periodontais ou endodônticos, traumas e quebras.
Atualmente o número de pessoas com ausência dentária é alarmante, cerca de um pouco mais de 60% da população brasileira (quase 100 milhões de pessoas) é carente de um ou mais dentes. Essa perda ocorre com mais frequência em pessoas com mais de 60 anos, ou seja, na população idosa.
Porém, o mercado odontológico têm correspondido de forma assertiva à essa demanda, realizando cerca de 800 mil implantes todos os anos, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar de clinica de implante.
AFINAL, O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO?
De uma forma geral, implante dentário é um tratamento odontológico da clinica de implante que visa reestruturar os dentes ausentes, contribuindo para a harmonização estética e funcional do paciente. Basicamente, o implante consiste em estruturas metálicas com aspectos de “parafusos” que são colocados no interior da gengiva, onde até então era localizado a raiz do dente. Essa estrutura geralmente é feita de titânio e sustenta o novo componente dental.
Em alguns casos, antes do implante dentário é necessário que o paciente realize um enxerto de osso em uma clinica de implante, pois não possui material suficiente para sustentação do pino. O enxerto consiste em um tratamento simples, que é caracterizado pela implantação de uma nova estrutura óssea na região do maxilar, esse material pode ser provido pelo próprio paciente ou bancos de tecidos. Já o processo de implante dentário é realizado pelo odontologista na clinica de implante sendo o tipo mais utilizado e recomendado é o osseointegração.
COMO É REALIZADO O TRATAMENTO?
Basicamente, o processo cirúrgico é feito na região do maxilar, onde a integração óssea (também chamada de osseointegração) ocorre em um período de 4 a 6 meses, dependendo das necessidades do paciente da clinica de implante. Depois disso, o odontologista cirurgião faz uma segunda operação, que visa ligar o implante ao novo componente dental na linha da gengiva.
Esses novos dentes podem ser agrupados ou alocados em uma única prótese, que por sua vez, divide-se em dois grupos: Prótese protocolo e prótese overdenture. Para entender o melhor procedimento, é de suma importância buscar por uma clínica de implante e agendar uma avaliação.
QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS O IMPLANTE DENTÁRIO?
Após o processo de implante dentário é necessário que o paciente siga todas as orientações do especialista da clinica de implante. É importante se atentar a higienização, manter uma alimentação saudável e consultar-se regularmente ao dentista. Qualquer anormalidade durante o tratamento deve ser reportado ao profissional.
CLINICA DE IMPLANTE
A Clínica Ideal Sorriso possui os melhores especialistas e altas tecnologias com o objetivo de recuperar aquilo que seus pacientes possuem de melhor: o sorriso. Não perca mais tempo e agende já sua avaliação.
Para saber mais sobre Clinica de Implante
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!