Clique nas imagens para ampliar
A Disostose bucomaxilofacial, conhecida como Síndrome de Treacher-Collins, uma doença rara que atinge 1 entre 40.000 e 70.000 bebês nascidos vivos.
AFINAL, O QUE É DISOSTOSE BUCOMAXILOFACIAL?
A disostose bucomaxilofacial consiste em uma doença genética que prejudica o processo de formação do rosto, gerando deformações. Ela é causada pela mutação e codificação da proteína responsável pela manutenção das células que formam a face do embrião, chamada de Treacle.
Pacientes que possuem a Síndrome de Treacher-Collins geralmente apresentam um aspecto facial distinto, caracterizado por ossos achatados, queixo pequeno, pálpebras inferiores grandes demais, mandíbulas deformadas e uma má formação considerável do aparelho auditivo, gerando surdez parcial ou total. É possível identificar a síndrome ainda nos primeiros meses de gestação e formação do bebê. Indivíduos que possuem a disostose bucomaxilofacial, geralmente possuem dificuldades com a fala, paladar, visão e audição.
QUAIS OS TRATAMENTOS DA DISOSTOSE BUCOMAXILOFACIAL?
A disostose bucomaxilofacial consiste em uma doença que não tem cura, mas há alguns tratamentos e cirurgias que podem melhorar a estética do paciente e os aparelhos funcionais, como é o caso do ouvido e boca. Esses processos envolvem uma série profissionais, que possuem um objetivo em comum: manter o paciente saudável. Atualmente, os procedimentos estão alinhados para solucionar problemas respiratórios e alimentares.
Geralmente, grande parte dos pacientes que possuem a disostose bucomaxilofacial necessita da utilização do aparelho auditivo, que auxilia na qualidade de vida e facilita a comunicação. Os processos de cirurgia plástica auxiliam no processo de harmonização estética, contribuindo também para melhorias funcionais. Há casos também que os indivíduos precisam de terapias fonoaudiólogas, auxiliando no desenvolvimento da fala e deglutição.
VALORES DOS TRATAMENTOS
Os valores dos procedimentos que tratam a disostose são variáveis de acordo com cada tipo e tratamento que o paciente se submete. O ideal é agendar uma avaliação profissional e se submeter aos processos necessários.
ESPECIALISTA EM CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL
O odontologista especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial é o profissional responsável por corrigir deformações e imperfeições relacionadas com a região óssea do paciente.
A clínica Vue possui especialistas em buco maxilo facial preparados e oferece os melhores procedimentos do mercado, com o objetivo de recuperar aquilo que o ser humano tem de melhor: o sorriso. Não perca mais tempo, agende agora mesmo sua avaliação.
Para saber mais sobre Disostose Bucomaxilofacial
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!