Clique nas imagens para ampliar
Um sorriso alinhado, saudável e harmonioso consiste em um cartão postal humano convidativo e agradável. Os procedimentos odontológicos estão cada vez mais inovadores para tentar recompor a autoestima e qualidade de vida de seus pacientes. Além da beleza, é primordial que os dentes estejam sadios e para isso algumas vezes é necessário realizar uma extração.
O QUE É UMA EXTRAÇÃO DE DENTE?
De uma forma geral, a extração de dente consiste em um procedimento simples e acessível, que é caracterizado pela retirada de um ou mais componentes dentais. Geralmente a extração de dente acontece em decorrência de quebras, trincas, traumas ou até mesmo por conta de aglomeração bacteriana e cáries. Além disso, há os famosos sisos, que diversas pessoas são obrigadas a tirar eles em algum momento por falta de espaço.
COMO SABER SE PRECISO DE UMA EXTRAÇÃO DE DENTE?
Nem todas as deficiências odontológicas precisam acabar em extração de dente, diversos podem ser resolvidos com processos de obturação, limpeza, canal, restauração e outros procedimentos dentários. Para entender a real necessidade de uma extração, é de suma importância que o paciente agende uma avaliação profissional e se submeta aos cuidados do odontologista.
Para a checagem e conclusão se há ou não a necessidade de uma extração é necessário uma avaliação completa do seu dentista.
COMO É REALIZADA A EXTRAÇÃO DE DENTE E O COMO FUNCIONA O PROCESSO RECUPERATÓRIO?
A extração de dente é realizada por dentro da boca, não deixando riscos de cicatrizes externas ou outros problemas imediatos. O processo é realizado pelo cirurgião odontologista ou especialista em cirurgia e traumatologia buco maxilo facial com anestesia local, durando cerca de 1 hora, dependendo da necessidade do paciente. O paciente é liberado no mesmo dia e é aconselhável portar de um acompanhante.
O processo recuperatório dura em torno de 1 semana, os sintomas mais comuns são:
- Dormência;
- Inchaço;
- Alguns pacientes têm náuseas ou ansias de vomitos, isso é normal no primeiro dia por conta da anestesia. Procure o seu médico caso esse incômodo permaneça por um tempo maior;
- Dor ou desconforto, pode-se ingerir algum analgésico;
- Não fumar ou ingerir bebidas alcoólicas nas primeiras 24h;
- Dieta formada por alimentos pastosos e bebidas geladas.
QUANDO É NECESSÁRIO REALIZAR A CIRURGIA DO SISO?
Os componentes dentários mais comuns sofrerem uma extração são os dentes do sisos, conhecidos também como terceiros molares. Geralmente eles nascem entre a adolescência e fase adulta, e necessitam ser retirados por falta de espaço ou outros motivos.
Os dentes do siso são sinônimos de dores de cabeça para diversas pessoas, em todos os sentidos. Quando começam a crescer, desencadeiam diversos efeitos colaterais, inclusive dores. O motivo mais comum para a retirada do componente é a falta de espaço na arcada dentária para comportar o novo dente. Além disso, quando não há espaço suficiente, o dente do siso começa a empurrar os outros, gerando dores e incômodos constantes.
Para entender a necessidade de retirar o siso ou outros componentes dentais, é essencial que o paciente agende uma avaliação profissional e se submeta aos processos necessárias.
Para saber mais sobre Extração de Dente
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!