Clique nas imagens para ampliar
O sorriso consiste na região mais bonita do corpo humano. Quando ele é afetado de alguma maneira, prejudica de forma significativa e não apenas a aparência estética, mas também o bem-estar e autoestima do paciente. Os atuais procedimentos odontológicos visam provar que a queda ou quebra de um dente da frente não deve ser motivo para parar de sorrir.
O implante de dente da frente é um procedimento odontológico que visa contribuir para melhorias funcionais, e ainda recuperar a harmonia estética do paciente, auxiliando no bem-estar, autoestima e qualidade de vida. O tratamento é simples e não representa riscos ao paciente.
O QUE É E COMO É REALIZADO O IMPLANTE DE DENTE DA FRENTE?
O implante de dente da frente consiste em um tratamento da odontologia que tem por objetivo recuperar um dente perdido, extraído ou quebrado através da implantação de um novo artefato que se assemelha ao original. O procedimento contribui para a harmonia estética e funcional do paciente.
O tratamento mais utilizado é o implante osseointegração, que constitui basicamente o uso de uma peça de titânio que é fixada no osso maxilar e onde é alocado o novo dente. Esse novo companheiro dentário pode ser de resina ou porcelana, além do mais, há dois grupos de procedimentos: implante agrupada ou uma prótese dentária.
O tratamento de implante de dente da frente mais realizado utiliza a osseointegração, que consiste em um processo cirúrgico realizado na região óssea (mais especificamente maxilar), caracterizado pela integração do osso ao pino de titânio. Depois de totalmente integrado, o odontologista liga o implante ao novo componente dental, geralmente confeccionados de porcelana ou resina. O implante de dente da frente podem ser alocados em grupos ou em uma próteses, que por sua vez, divide-se em: Prótese protocolo (total fixada sobre 8 implantes) e prótese overdenture (alocado sobre 4 implantes e consiste na prótese removível ou dentadura).
ENTENDA COMO FUNCIONA O ENXERTO ÓSSEO
O enxerto consiste em um procedimento muito utilizado nos tratamentos de implante de dente da frente. O processo é recomendado em casos de carência óssea para fixar o novo dente. O procedimento é simples, durando 2 horas e o indivíduo é liberado no mesmo dia. O tratamento é caracterizado pela implantação de material ósseo onde há carência, desta forma, é possível alocar o implante dentário. Antes e depois do procedimento é de suma importância que o paciente siga todas as orientações do dentista, respeitando período de jejum e repouso, evitando exercícios ou pesos.
QUAIS OS CUIDADOS NECESSÁRIOS APÓS O TRATAMENTO DE IMPLANTE DE DENTE DA FRENTE?
Para um resultado satisfatório, é de suma importância que o paciente siga todas as recomendações do odontologista e se atentar à alguns cuidados especiais como por exemplo:
- Manter uma dieta equilibrada: É de suma importância que o indivíduo consuma alimentos mais leves e pastosos nos primeiros dias após o processo;
- Realize a higienização dentária corretamente: É essencial que o paciente escove corretamente a arcada após todas as refeições, utilize o fio dental e o enxaguante bucal;
- Faça repouso nos primeiros dias;
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas;
- Evite a ingestão de cigarros.
Para saber mais sobre Implante de Dente da Frente
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!