Clique nas imagens para ampliar
A procura por um sorriso perfeito e um rosto harmonioso tem ganhado um público cada vez maior. Contudo, é possível que o medo para realizar o tratamento possa influenciar na decisão. Contudo, além da aparência, é necessário realizar o tratamento para melhorar a qualidade o que muitas pessoas não sabem é que alguns desses bons resultados podem ser obtidos através de procedimentos na área da odontologia. Alguns pacientes, mesmo necessitando do tratamento, sentem medo da dor, do tempo de processo, ou mesmo de realizar procedimentos com dentistas e por isso, acabam deixando de fazê-los, e quando o assunto é a cirurgia Ortognática esse medo se torna ainda mais frequente.
Uma paciente que procura pela cirurgia Ortognática pode estar em busca por recomendação do seu próprio dentista, ou simplesmente por se sentir incomodado com a sua aparência, o que pode impactar também diretamente em sua autoestima. Esse tipo de problema na mandíbula e/ou maxilar também costuma causar desconfortos ao sorrir, morder e mastigar.
O QUE É A CIRURGIA ORTOGNÁTICA?
Cirurgia Ortognática consiste em um procedimento realizado para devolver a melhor relação aos seus maxilares, deixando-os na posição correta de acordo com o seu rosto, garantindo pontos como: melhora na estética facial e também melhor oclusão (mordida). Ainda que tenha uma função específica, ela faz parte de um tratamento ortodôntico cirúrgico. Geralmente, a cirurgia Ortognática é combinada com procedimentos ortodônticos, já que a parte de movimentação das mandíbulas também depende do posicionamento dos dentes. Por esse motivo necessita de atenção e cuidado maior.
QUANDO REALIZAR O PROCEDIMENTO?
Se você possui algum desses sintomas, atente-se e procure um profissional, pois eles devem ser corrigidos através da cirurgia ortognática:
- Maçãs do rosto “afundadas”;
- Mandíbulas/queixo muito grandes ou muito pequenos;
- Queixo projetado para dentro;
- Aparência desproporcional da face;
- Dor recorrente nas mandíbulas;
- Lesões ou problemas de nascença que afetem as mandíbulas;
- Mordida aberta, onde os dentes superiores e inferiores não se encaixam;
- Dificuldades na mastigação ou mordida;
- Problemas na fala;
- Desgaste excessivo dos dentes.
COMO É REALIZADA A CIRURGIA?
A cirurgia ortognática possui a função de colocar os maxilares na melhor posição possível, e garante benefícios estéticos e funcionais, que vão direto com a melhora da saúde do paciente. Melhorando a saúde das articulações temporomandibulares, dos tecidos bucais, da respiração, das funções da fala e da mastigação e da oclusão (mordida).
A cirurgia Ortognática é realizada em ambiente hospitalar e geralmente, o tempo de duração varia entre 2 a 4 horas, contudo, depende da necessidade do paciente. Realizada inteiramente dentro da boca, não deixa cicatrizes e pontos externos, alterando a forma da mandíbula até que cheguem a posição ideal para o paciente.
Se você deseja obter mais informações sobre todos os procedimentos, entre em contato agora e conheça mais sobre a Ideal Sorriso, uma clínica que trabalha com profissionais de todas as áreas da odontologia!
Para saber mais sobre Ortognática
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!