Clique nas imagens para ampliar
Quem é que não tem medo de médico? E de uma cirurgia? Por mais assustadora que ela possa parecer, quando surge a necessidade de realizar um procedimento cirúrgico, um profissional experiente e que passe confiança, principalmente se for realizar uma cirurgia ortognática classe 2.
CLASSIFICAÇÃO DAS CIRURGIAS
Existem classificações para as cirurgias ortognática, dentre elas:
- Classe I: A posição de uma arcada em relação a outra de trás para frente, há um bom encaixe entre as duas arcadas;
- Classe ll: É realizada quando o maxilar superior fica muito à frente do maxilar inferior;
- Classe lll: É feita para corrigir os casos em que a mandíbula fica muito à frente da maxila, deixando o aspecto de “queixo grande”.
A cirurgia ortognática classe 2 é mais comum do que você imagina. Isso porque 25 a 30% da população possui algum tipo de desalinhamento na face. Ademais, alguns dos problemas podem ser tratados com procedimentos ortodônticos.
QUAIS OS PACIENTES QUE POSSUEM ortognática classe 2?
O primeiro fator é sem dúvidas o estético, contudo, é possível que o paciente possua outras dificuldades, tais como:
- Complicações na mastigação;
- Dificuldades com as mordidas e ingestão de alimentos;
- Problemas na fala e dicção;
- Dores faciais;
- Estalos ou ruídos;
- Limitação da abertura bucal.
É IMPORTANTE REALIZAR A CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2?
O principal resultado da cirurgia ortognática classe 2 é o funcional. Isso porque altera a posição da mandíbula e/ou maxilar, melhorando a mastigação, respiração, mordida e etc. Além disso, contribui consideravelmente com a estética do paciente, pois os resultados do procedimento são visíveis, e melhoram a autoestima.
COMO É REALIZADA A CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2?
O aparelho ortodôntico é usado antes e depois da cirurgia ortognática classe 2, pois a peça auxilia no alinhamento da arcada dentária, facilitando o procedimento cirúrgico. E seu uso depois é fundamental para garantir o resultado satisfatório do procedimento.
Ademais, antes da cirurgia ortognática classe 2 ser feita, é necessário que o paciente se submeta a uma série de exames, para garantir que não irá ocorrer nenhum imprevisto e que ele está apto para realizar o procedimento, além de entender a necessidade da cirurgia e os procedimentos que serão realizados no caso de cada paciente.
RECUPERAÇÃO DA CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2
O paciente é liberado no mesmo dia, ou no dia seguinte após a cirurgia ortognática classe 2. Contudo, podem surgir desconfortos indesejados, assim como inchaços causados pela cirurgia. Podem durar alguns dias após o procedimento, mas é indicado que o paciente permaneça em repouso, consuma bastante líquidos e alimentos leves.
ONDE REALIZAR A CIRURGIA ORTOGNÁTICA CLASSE 2?
É importante realizar o procedimento com um profissional qualificado e experiente, que garanta um resultado impecável. A Ideal Sorriso conta com profissionais que estão dispostos a dimensionar tratamentos que vão de acordo com a sua necessidade. Entre em contato e marque uma consulta. Garanta o seu bem estar, assim como a sua qualidade de vida.
Para saber mais sobre Ortognática Classe 2
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!