Clique nas imagens para ampliar
Com o passar do tempo, os dentes ganham agentes escurecedores que mancham a arcada, seja por conta da idade ou dos pigmentos de alimentos e substâncias. Esse escurecimento contribui de forma significativa para a desarmonização dentária e facial, afetando o sorriso e autoestima do paciente.
Entretanto, os processos da estética odontológica vem oferecendo bons resultados para o clareamento dos dentes nesses últimos anos. Com tratamentos inovadores, esses procedimentos foram capazes de melhorar a qualidade de vida e autoestima do indivíduo, garantindo assim o bem-estar e harmonização estética.
Os tipos de clareamento dentário mais realizados são: clareamento caseiro, clareamento a laser e clareamento interno.
COMO SÃO REALIZADOS OS DIFERENTES TIPOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO ?
CLAREAMENTO A LASER
O clareamento a laser consiste no processo realizado em consultório pelo próprio odontologista. O tratamento é caracterizado pelo isolamento de algumas regiões específicas da arcada, como a gengiva e linha, para proteção e deixa a arcada em evidência. Depois disso, é aplicado nos dentes o gel clareador, que por sua vez, é exposto ao laser ou luzes de LED. O procedimento dura em torno de 1 hora e o número de sessões variam de acordo com a necessidade do paciente. Geralmente, na primeira aplicação já é possível observar resultados positivos.
CLAREAMENTO CASEIRO
Já o clareamento caseiro consiste no tratamento feito pelo próprio paciente em casa, porém, sob orientação do dentista. Neste procedimento utiliza-se a placa dentária onde é aplicado o gel branqueador (um pouco mais fraco que o utilizado no procedimento anterior). O processo dura em torno de 10 dias, sendo necessário que o paciente permaneça com a moldeira ao menos 4 horas por dia.
CLAREAMENTO INTERNO
No caso do clareamento interno, o processo é utilizado para tratar casos em que há apenas um ou dois dentes escurecidos, geralmente frutos de canais dentários. O procedimento é caracterizado pelo isolamento do dente escurecido e aplicação do gel clareador na parte interna do componente, branqueando o dente de dentro para fora. Normalmente é necessário 3 sessões para obter o resultado desejado.
QUAIS OS CUIDADOS COM OS TIPOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO ?
Como qualquer outro procedimento odontológico, para manutenção dos resultados é necessário que o paciente siga todas as prescrições médicas e se atente à alguns cuidados especiais, tais como:
- Manter uma alimentação saudável;
- Evitar alimentos que possuem alto teor de corantes;
- Evitar o consumo do tabaco;
- Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas;
- Evitar o consumo de chás, cafés e sucos derivados de frutas cítricas;
- Manter a correta higienização bucal;
- E, se tratando do procedimento de clareamento caseiro, é importante que o paciente se atente também à higienização da placa, seringa e a correta armazenagem dos produtos.
Além disso, é de suma importância que o indivíduo siga todas as recomendações do odontologista nos tipos de clareamento dentário, garantindo assim um processo seguro.
O QUE É WHITENESS CLAREAMENTO DENTAL?
O whiteness, como é chamado o gel branqueador dental, consiste no produto utilizado nos diferentes tipos de clareamento dentário. Esse termo significa “brancura”, resultado dos dentes após o procedimento.
ONDE REALIZAR OS DIFERENTES TIPOS DE CLAREAMENTO DENTÁRIO ?
A Clínica Ideal Sorriso é especializada em procedimentos estéticos e ortodônticos. Além dos tipos de clareamento dentário, o consultório ainda realiza enxertos ósseos, implantes dentários, tratamentos de marcas de expressão, preenchimentos labiais e diversos outros processos com excelência e qualidade. Contando com os melhores especialistas do mercado e altas tecnologias, a Vue possui apenas um objetivo: recuperar o sorriso de seu paciente.
Para saber mais sobre Tipos de Clareamento Dentário
Ligue para 11 98574-7656 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!